quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Simbiente - um caso de sucesso



Na passada segunda-feira dia 1 de Fevereiro a turma EFA 4 teve o privilégio de assistir a uma palestra proferida pelo Eng.º Sergio Costa, fundador da Simbiente sobre a criação e percurso desta empresa, uma spin-off de base tecnológica oriunda da Universidade do Minho e que exerce a sua actividade na esfera do ambiente e da gestão de ETAR'S.

Foi nos explicada a estratégia e o modo de trabalho da sua empresa, as dificuldades iniciais, estudo do mercado, a procura de capital, os riscos a ter em conta para a boa realização de um projecto.
Os formandos colocaram diversas questões tornando o debate vivo e a aprendizagem feita com base num caso real permitiu uma noção clara de uma realidade por vezes bastante complexa. No entender dos formandos a palestra foi de grande utilidade e inspiradora para a vertente do empreendedorismo e da própria protecção ambiental tendo sido mais uma situação de aproximação entre a comunidade, o mundo do trabalho e a escola.

Uma das conclusões retiradas terá sido de que uma ideia ou um sonho ás vezes pode ser realizado por uma mera casualidade e muitas vezes está mais próximo, mais ao alcance do que por vezes se imagina.

Sem comentários:

Enviar um comentário